Meu caro Snoopy

Em meu estágio na Sing – Comunicação de Resultados, tive o prazer de trabalhar com a assessoria de comunicação de um dos maiores símbolos do entretenimento: a Peanuts.
Ou seria com o Snoopy? Num país tão culturalmente forte em quadrinhos como a Turma da Mônica, símbolos como o beagle mais amado do planeta ganham relevância pela singularidade e personalidade.
Contribui para levar os quadrinhos ao mundo digital da geração Z no TikTok. No meu período na agência, a conta cresceu em 145,47% os seguidores — de 214 mil para 525.300. Em três meses consecutivos, cinco dos meus cortes performaram como os melhores entre orgânicos e patrocinados.
Somados, meus cortes têm 2 milhões de visualizações e um engajamento de mais de 275 mil. Confira alguns dos destaques:
Também vingamos na mídia tradicional
Como assessor de imprensa, também tive conquistas importantes.
Pelo ambiente acadêmico, conheci Tiago Pechini, repórter da Folha de S.Paulo, e em um pitch de elevador, vendi uma pré-pauta dos 75 anos da empresa.
O resultado? Uma exclusiva com Carla Neves, diretora sênior da divisão Latam, com destaque ao posicionamento digital. Você pode conferir a matéria aqui.

“Embora os personagens tenham surgido muito antes da internet, é nesse novo ambiente que eles vêm encontrando uma nova juventude. Apenas no TikTok brasileiro, Snoopy e companhia somam 450 mil seguidores. No Brasil, além da presença expressiva nas redes sociais, a marca conta com milhares de produtos licenciados em áreas que vão de vestuário a papelaria. ”
— Tiago Pechini, para a Folha de S.Paulo
Além disso, o sucesso da matéria e a vontade pelo tema inspirou uma matéria de suíte para o Instagram da Folha, feita por Carol Pfeiffer. Você pode conferi-la aqui.